Editorial - Ano 2015 - Volume 5 - Número 3
Revista Residência Pediátrica: o que há de novo?
Revista Residência Pediátrica: novedades?
Encontrar o tom exato que desperte o interesse e estimule o desejo de participação não é uma tarefa fácil e ocupa a maior parte do tempo do nosso corpo de editores.
A escolha dos artigos, dos temas, dos assuntos que serão discutidos em cada número, bem como a avaliação de seus impactos em nossos leitores de forma a manter o aprimoramento contínuo, exigem um exercício constante de aplicações de técnicas analíticas, estatísticas, mercadológicas e até de um certo grau de empirismo, derivado da visão experiente que nossos colaboradores têm não apenas da especialidade, como também da ciência e do mundo atual.
Nenhuma publicação será bem-vinda, duradoura e abrangente se não souber se comunicar por meio de uma linguagem viva, ativa e contemporânea com seu público. Nossa revista procura saber a todo o momento o que os nossos leitores precisam e como atendê-los da melhor forma possível.
Sabemos que o médico residente é muito ocupado, com longas e cansativas horas de trabalho. Por isso mesmo, é fundamental que receba as informações atualizadas e sempre voltadas para aplicação imediata do conhecimento adquirido, de forma dinâmica e interativa.
Aqui está o que há de mais novo. A revista Residência Pediátrica, buscando atender à necessidade dos residentes de forma moderna, clara e com um amplo e diversificado conteúdo, usa um veículo de fácil acesso e de longo alcance. Cada edição do periódico é elaborada de maneira direta, fácil, amigável e com informações de utilidade prática e imediata que supram as exigências do profissional, ao mesmo tempo em que estimulem sua mente questionadora.
Assim, convido a todos os nossos leitores e colaboradores a acessar nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/revistaresidenciapediatrica), onde poderão obter dicas de saúde, alertas sobre algumas doenças prevalentes, mensagens de prevenção e até mesmo a oportunidade de testar o conhecimento.
Pelo twitter (https://twitter.com/ResidPediatrica), participe, opine e divulgue ainda mais nossa revista!
Editora adjunta