Editorial - Ano 2013 - Volume 3 - Número 1
Editorial
Editorial
Responder a esse desafio é estimular o jovem médico a tornar-se um Pediatra capaz de assumir suas responsabilidades, seja nas atividades assistenciais ou como pesquisador, seja como administrador ou na elaboração de políticas públicas de saúde. É incentivá-lo a atuar em equipe, de forma integrada e cooperativa. É promover sua independência para capitanear sua própria atualização de forma permanente, ação fundamental num mundo em que informação e conhecimento tantas vezes se confundem.
Deve-se reconhecer que, para alcançarmos essas metas, é necessário um trabalho contínuo. Nessa oportunidade, abordarmos temas abrangentes, relativos aos diferentes grupos etários pediátricos, de forma dinâmica e instigante. São avaliadas situações que podem ocorrer na prática diária ambulatorial, em pacientes internados e nas emergências. Também são discutidos assuntos relevantes para a sociedade brasileira, como a tuberculose e o consumo de álcool por adolescentes. Tudo isso considerando a questão ética, essencial no exercício de nossa profissão.
A você, residente, convidamos a produzir e a enviar seus estudos e artigos à RP. Leia e participe ativamente de mais essa edição!
Editora adjunta da Residencia Pediatrica. Diretora da SBP.